terça-feira, 15 de maio de 2012

E antes de encerrar por hoje, queria dar algumas dicas sobre perfumes... Nada como estar cheirosa!

Chipres, amadeirados, cítricos, âmbar, couro, florais, filifolhas.

Darei a descrição de cada tipo de fragrância.

Chipres: As fragrâncias florais mais adocicadas, baseadas em notas de rosas, bergamotas e patchuli e fabricadas com substâncias extraídas de musgos especialmente de carvalhos, são consideradas bastante sofisticadas. Foram denominadas de Chipre por François Coty, em 1917.

Amadeirados: As fragrâncias amadeiradas tendem a ser mais marcantes, portanto, mais apropriadas para a noite, especialmente os óleos essenciais de cedro e vetiver, enquanto o patchuli e o sândalo são mais suaves. Normalmente as notas amadeiradas são combinadas às notas mais leves, como as cítricas e as de lavanda.

Cítricos: Certamente você tem ou já teve perfumes com fragrâncias cítricas para uso diurno. A sensação de frescor proporcionada por essências como as de limão e laranja fazem dessas fragrâncias as preferidas de muita gente que quer conservar a sensação de limpeza após o banho durante todo o dia.

Âmbar: O cheiro almiscarado das fragrâncias de âmbar torna algumas delas inconfundíveis e exóticas. Mas elas também podem ser suaves e abaunilhadas, neste caso, próprias para o uso durante o dia.

Couro: As fragrâncias tentam reproduzir os odores de madeira queimada, tabaco e couro. Possuem notas secas e marcantes.
Cítrico

Florais: As flores são a fonte natural de perfumes e aromas agradáveis ao nosso olfato. São chamadas de fragrâncias florais aquelas mais doces e delicadas extraídas das flores ou sintéticas. Por serem a base de uma grande variedade de perfumes, são subdividas em florais verde, aldeídico, amadeirado, frutal e bouquet flora.

Filifolhas: A lavanda é uma fragrância tipicamente suave e casual. As essências compostas por lavanda, gerânio e bergamota são denominadas de filifolhas e apresentam aromas delicados.

Amadeirado
Âmbar
Chipre

Nenhum comentário:

Postar um comentário